Uma perspetiva do feminismo
- des-iguais
- 24 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de mai. de 2020

Sempre que me deparo com este tipo de situações faço questão de consciencializar que isto é algo é uma luta que deve ser apoiada por todos, todos estamos inseridos de uma ou outra forma.
O feminismo nasceu na necessidade das mulheres num passado pouco distante terem de lutar por determinados direitos e discriminações a que estavam sujeitas face ao género masculino. Entre estes, temos exemplos de vencimentos mais reduzidos para os mesmos postos de trabalho, em alguns países o direito de votar no contexto político, de conduzir sem acompanhamento, de trabalhar … Sim, de trabalhar, pois a mulher ainda há bem pouco teria um rótulo de que estaria destinada apenas a tarefas domésticas e a reprodução do seu ser.
Como seria de esperar, quando uma comunidade se sente inferiorizada perante todas estas situações, entre outras, surgem movimentos de protesto e de luta de forma a que a sua mensagem seja transmitida da forma mais massiva possível para que assim tenha o realce que os protestantes pretendem.
Sendo eu um aluno de direito e estando o meu curso relacionado precisamente com justiça, o bom relacionamento e o cumprimento das normas jurídicas vejo uma possibilidade, visto que trabalhamos com a lei, de analisar todas as lacunas ainda existentes de forma a refutá las e incutir à população mais jovem que todos devemos ser tratados com equidade e liberalismo para que seja possível que exista uma sociedade onde exista noção e principalmente amor no coração.
Luís Conceição
Aluno de Direito da Universidade Europeia
Comments